Orçamento Rápido

Realize seu Orçamento


Motelaria sustentável

06
Março

Motelaria sustentável

Investir em usinas solares é uma estratégia fundamental para motéis que buscam não apenas reduzir custos operacionais, mas também se destacar em um mercado cada vez mais consciente ambientalmente. Os motéis são consumidores significativos de energia, utilizando-a para uma variedade de fins, desde iluminação e aquecimento até sistemas de ar condicionado e fornecimento de água quente. Ao optar por energia solar, esses estabelecimentos podem diminuir drasticamente sua dependência de fontes de energia tradicionais, o que se traduz em economia a longo prazo.

Além de economizar dinheiro, os motéis que investem em usinas solares também enviam uma mensagem poderosa aos seus clientes. Em um mundo onde a sustentabilidade é cada vez mais valorizada, os viajantes procuram por opções de hospedagem que demonstrem um compromisso com o meio ambiente. Ao mostrar que estão adotando práticas sustentáveis, como a energia solar, os motéis podem atrair uma base de clientes mais ampla e fiel, que valoriza esses esforços e está disposta a investir em empresas socialmente responsáveis.

O investimento em energia solar também agrega valor ao motel a longo prazo. Além de valorizar o imóvel em até 10%, à medida que mais empresas e consumidores se voltam para fontes de energia renovável, a propriedade de um motel equipado com uma usina solar pode se tornar um diferencial competitivo significativo. Isso pode aumentar a atratividade do motel para investidores, potenciais compradores ou locatários, ajudando a garantir sua viabilidade econômica a longo prazo. A TMX é parceira da ABmoteis (Associação Brasileira de Motéis), e as instituições estão unidas para ajudar o moteleiro (nome carinhoso da associação para donos de motéis) a realizar sua transição energética.

Moteleiro, conte com a TMX para ser sua aliada rumo a um futuro econômico e sustentável.

SEJA UM FRANQUEADO

Adquira já sua unidade e faça parte
do mercado que mais cresce no Brasil.

Quero saber mais
FALE COM NOSSO CONSULTOR Whatsapp